Bruno Lage expõe a CBF e revela ajuda para o Flamengo

Após uma eliminação amarga nas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana, com uma derrota por 2 a 1 para o Defensa y Justicia, o Botafogo concentra suas energias no Campeonato Brasileiro. 

No próximo sábado (2), a equipe alvinegra enfrentará o Flamengo no Estádio Nilton Santos. No entanto, o técnico Bruno Lage expressou suas preocupações em relação ao calendário apertado que coloca seu elenco em desvantagem.

Bruno Lage: Calendário apertado gera polêmica para o clássico entre Botafogo e Flamengo no Brasileirão

Lage criticou o curto intervalo de tempo entre as partidas e questionou a escolha de realizar o clássico no sábado (2), considerando que o Flamengo não jogou no meio da semana devido à sua eliminação na CONMEBOL Libertadores.

“As grandes equipes não podem lamentar aquilo que não conseguem atingir, porque não há tempo. É isso que temos feito. O campeonato, independentemente das viagens ou não, é igual a Europa. Já joguei assim, já joguei com distância maiores pelo Benfica, jogar na Rússia numa quarta-feira e depois, no meio da semana, voltar para Portugal, com viagens de cinco e seis horas”, começou por afirmar.

“A única crítica que faço e reforço é de se pensar por que o jogo é sábado. São equipes que estavam em competições internacionais. E um jogo tão importante e especial como o Botafogo e Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro, pelo Brasileirão, ser disputado em um sábado à noite com dois dias para uma equipe. A dúvida que fica no ar e que não será possível responder é: se o nosso adversário jogasse hoje até que ponto o jogo seria no sábado? Fica aberta essa questão”, completou o português.

Botafogo e Flamengo se enfrentarão no sábado (2) às 21h (horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos, em um confronto que promete agitar o cenário esportivo. 

Os alvinegros ocupam a terceira posição na tabela com 51 pontos, 11 a mais do que o Palmeiras. Enquanto isso, o Rubro-Negro, que não teve compromissos no meio da semana devido à eliminação na CONMEBOL Libertadores, está em quarto lugar no Brasileirão, com 36 pontos, e busca uma vitória para se aproximar dos líderes.