Bruno Lage acabou com o Botafogo e mesmo assim vai ganhar valor milionário do clube

O Botafogo enfrentará mais um desafio financeiro após o encerramento precoce da passagem do treinador Bruno Lage pelo clube. A decisão de romper o contrato com o comandante custará aos cofres alvinegros uma multa rescisória significativa.

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo terá que pagar multa rescisória após encerrar passagem de Bruno Lage

Lage havia assumido o comando do Glorioso em 12 de julho com a expectativa de liderar a equipe até o final da temporada. No entanto, após 16 jogos no comando, o clube decidiu se separar do treinador, o que resultará em um pagamento de aproximadamente R$ 4 milhões em multa rescisória.

A trajetória de Bruno Lage no Botafogo não foi marcada pelo sucesso esperado. Durante sua gestão, a equipe conquistou cinco vitórias, registrou sete empates e sofreu quatro derrotas. 

Apesar dos esforços, os resultados não foram suficientes para evitar a eliminação na Copa Sul-Americana e uma redução na liderança do Brasileirão de 12 pontos para sete.

A diretoria alvinegra tomou a decisão de nomear Lúcio Flávio como treinador interino para o cargo, enquanto busca uma solução a longo prazo para a equipe.

Agora, o Botafogo se concentra em superar esse desafio financeiro e encontrar o caminho de volta ao sucesso no cenário do futebol brasileiro.

Calendário Botafogo: veja datas e horários dos próximos jogos

  • Fluminense x Botafogo – domingo, 8/10, às 16h. Maracanã. Brasileirão. Onde assistir: Globo e Premiere
  • América-MG x Botafogo – quarta-feira, 18/10, às 19h. Independência. Brasileirão. Onde assistir: Premiere
  • Botafogo x Athletico – sábado, 21/10, às 21h. Nilton Santos. Brasileirão. Onde assistir: SporTV e Premiere
  • Fortaleza x Botafogo – terça-feira, 24/10, às 21h30. Arena Castelão. Brasileirão. Onde assistir: Premiere