Botafogo Week: Fogão promove evento diferenciado para o público

Divulgação/Botafogo

Para fortalecer a imagem do clube no exterior, o Botafogo irá promover o evento “Botafogo Week”, com uma semana de conteúdos especiais que tem como objetivo dar mais visibilidade ao Glorioso fora do país. Para realizar o projeto o clube fechou parceria com a 1190 sports, empresa que possui os direitos internacionais de transmissão do Brasileirão A e B.

Na próxima segunda-feira, as redes sociais do Botafogo e do Brasileirão Play começarão a divulgar massivamente conteúdos do Glorioso. O ponto alto de divulgação acontece entre a partida Botafogo x Palmeiras, que será disputado no Estádio Nilton Santos, na próxima segunda-feira (3/10), a partir das 20h.

Para o diretor da SAF, Thairro Arruda, divulgar a história do Botafogo é o foco de John Textor. “Compartilhar nossas histórias com o mundo é algo que o John Textor tem como propósito. Então, dentro da nossa estratégia de gestão, vamos buscar caminhos para fortalecer o Botafogo internacionalmente. A Botafogo Week vai ser uma grande oportunidade para nos conectarmos a novos torcedores e reafirmarmos os laços com os alvinegros espalhados pelo mundo”, destacou o diretor..

Além de divulgar conteúdos, a ação sorteará camisas, vídeos com craques alvinegros e promete muitas outras atividades.

O manager country da 1190 Sports,  Leonardo Caetano, afirma que tem público interessado na rica história do Botafogo. “Aos poucos, vamos tornar mais familiares, em outras praças, os clubes do Brasil. Depois do sucesso que foi a primeira edição que fizemos com outra equipe, chegou a vez do Botafogo, um clube que tem uma história gloriosa, com craques da estirpe de Garrincha, Didi e Jairzinho e ídolos como Túlio Maravilha e Jefferson. Tenho a certeza de que há um público expressivo no exterior ávido por informações da terra do jogo bonito”, concluiu.

Botafogo falha em renovação e pode perder jogador importante; veja

O Botafogo ainda não chegou a um consenso sobre renovar ou não o contrato do goleiro Gatito Fernandez. Com vínculo expirando em dezembro de 2022, o jogador deseja permanecer no clube, mas por problemas de lesões a diretoria alvinegro não tem 100% de certeza na renovação.

Em entrevista, Gatito disse que gostaria de permanecer no Rio de Janeiro e que seu representante está em contato com o clube. “Quero ficar, meu representante já está conversando com o clube, está no caminho, digamos assim… Imagino que aconteça sim, está fluindo. Gosto muito do Botafogo, minha família também gosta muito daqui, são muitas coisas que vão somando para que eu fique. Eu me sinto em casa aqui, essa é a verdade”, afirmou Fernandez.