Botafogo vive situação que já tinha esquecido na temporada

O Botafogo empatou em 0 a 0 com a LDU no Nilton Santos, na última quinta-feira (4), pela Copa Sul-Americana, e voltou a passar um jogo sem marcar gols depois de um mês e meio. Embalado há 13 jogos de invencibilidade, o time de Luís Castro não sabia mais como era a sensação de não balançar as redes.

A última vez que isso tinha acontecido foi no empate por 0 a 0 com a Portuguesa-RJ, no dia 18 de março, pela Taça Rio. Desde então, passaram-se 47 dias até o compromisso contra a LDU.

Em 2023 foi a sétima vez que o Botafogo não marcou gols. Com 25 partidas na temporada, o time de Luís Castro viveu altos e baixos, conseguiu se manter firma e hoje colhe os esforços feitos no Cariocão.

  • Botafogo 0 x 1 Audax (Carioca) – Jogou com o time B
  • Botafogo 0 x 0 Nova Iguaçu (Carioca)
  • Vasco 2 x 0 Botafogo (Carioca)
  • Botafogo 0 x 1 Flamengo (Carioca)
  • Botafogo 0 x 1 Portuguesa-RJ (Carioca)
  • Portuguesa-RJ 0 x 0 Botafogo (Taça Rio)
  • Botafogo 0 x 0 LDU (Sul-Americana)

Na entrevista coletiva pós jogo, o técnico Luís Castro afirmou que a LDU impôs dificuldades ao Botafogo. “Jogo fica marcado por não termos a oportunidade de fazer gols, eles (LDU) com uma linha de cinco (defensores). Tudo muito amarrado. E não deixaram fluir nosso jogo e isso foi fatal para nossas pretensões”, afirmou o técnico do Glorioso.

Números mostram a importância de Lucas Perri no atual momento do Botafogo

O goleiro Lucas Perri foi contratado pelo Botafogo em 2022 e se tornou fundamental no time de Luís Castro. No clássico diante do Flamengo, Perri foi importante para a vitória por 3 a 2. O camisa 12 precisou fazer 11 defesas na partida, sendo oito delas em conclusões feitas dentro da área.

Com a atuação de gala, Perri se tornou o goleiro com mais defesas até agora no Brasileirão. São 22 intervenções em apenas três partidas, 15 delas em finalizações de dentro da área. O segundo no ranking é Rafael Cabral, do Cruzeiro, com 17 – oito na área.