Botafogo virou o patinho feio da Libertadores por causa desse motivo
A Copa Libertadores retorna esta semana com os emocionantes duelos de ida das quartas de final, e o Botafogo, único dos oito clubes restantes que nunca conquistou o principal torneio sul-americano, busca escrever uma nova história.
O Alvinegro, que já alcançou duas vezes a semifinal da competição, tenta superar o São Paulo em um confronto de gigantes brasileiros. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Libertadores 2024: Botafogo tenta superar fantasmas do passado em busca de título inédito
Nas duas oportunidades anteriores em que chegou tão longe, o Botafogo esbarrou em adversários poderosos. Em 1963, enfrentou o Santos de Pelé e, apesar de um empate por 1 a 1 em São Paulo, sofreu uma dura derrota de 4 a 0 no Maracanã, com Pelé marcando três vezes, em um confronto de titãs com Garrincha. Dez anos depois, em 1973, o Glorioso caiu em um triangular semifinal contra Colo Colo-CHI e Cerro Porteño-PAR.
Agora, em 2024, o Botafogo tem a chance de reescrever sua história e conquistar o tão sonhado título inédito. O primeiro desafio será nesta quarta-feira (18), contra o São Paulo, no Engenhão. A equipe paulista, tricampeã da Libertadores, também tem suas próprias ambições, buscando o quarto troféu para se tornar o maior vencedor brasileiro da competição.
A volta acontece no dia 25, no Morumbi. Além deste duelo, a rodada das quartas de final terá Flamengo e Peñarol, outro confronto de gigantes históricos, além de Fluminense contra Atlético-MG, e Colo Colo enfrentando o River Plate.
Agenda do Botafogo
Veja abaixo como ficou o calendário do Botafogo no Brasileirão e na Libertadores:
- São Paulo (C): 18/9, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Fluminense (F): 21/9, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- São Paulo (F): 25/9, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores