Botafogo virou o maior pesadelo do técnico que comanda o rival

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, ainda digere a eliminação do time nas quartas de final da Copa Libertadores, sofrida para o Botafogo nos pênaltis, no Morumbi. 

Em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN, o argentino expressou sua frustração com a derrota, destacando a proximidade da vaga nas semifinais. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo: Luis Zubeldía lamenta eliminação do São Paulo na Libertadores e projeta 2025: “Talvez seja o nosso ano”

“Podíamos ter ido melhor, porque a diferença foi um pênalti. Eu disse ao presidente, ao Carlos Belmonte [diretor de futebol], ao Muricy [Ramalho, coordenador de futebol], ao Milton [Cruz, auxiliar], aos jogadores, que sentia que essa Libertadores era nossa. Mas os tempos de Deus são divinos”, afirmou Zubeldía, refletindo sobre a eliminação apertada.

O treinador também falou sobre as perspectivas para o futuro, enfatizando que o foco agora está em conquistar a classificação direta para a próxima edição da Libertadores. “Disse aos jogadores: ‘Vamos classificar de forma direta, porque talvez 2025 possa ser o nosso ano. E se não for, temos que seguir tentando'”, completou.

Com a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, o São Paulo garantiu uma vaga direta na próxima Libertadores, graças aos títulos conquistados pelo Botafogo (Brasileiro e Libertadores) e pelo Flamengo (Copa do Brasil), que abriram espaço para o time paulista no torneio sul-americano.

Férias do Botafogo

O Botafogo entra em período de férias e se prepara para a temporada 2025. A estreia oficial do clube será no dia 12 de janeiro, contra o Maricá, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.