Botafogo virou assunto internacional e esse foi o motivo
O mercado da bola no Botafogo tem sido uma verdadeira saga de reforços estratégicos que não só despertaram o interesse dos torcedores, mas também chamaram a atenção da imprensa internacional.
Com a chegada de Luiz Henrique e Allan, o clube carioca se tornou alvo de observação até mesmo da imprensa argentina, que o aponta como um dos sérios candidatos ao título da Libertadores 2024, conforme reportado pelo portal Olé. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo reforça o Time e alimenta expectativas na Libertadores 2024
O Fogão, como é carinhosamente chamado pelos seus fãs, está determinado a manter a hegemonia brasileira em nível continental, almejando conquistar sua sexta Libertadores de forma consecutiva.
As edições anteriores foram marcadas pelas vitórias de Fluminense, Palmeiras e Flamengo, e o Botafogo agora visa contribuir para essa tradição vitoriosa.
Em meio a um mercado de transferências agitado e altamente competitivo, o Botafogo decidiu fortalecer todas as suas áreas, demonstrando sua determinação em elevar o nível de jogo. Entre os nomes de destaque que agora vestem a camisa alvinegra estão Alexander Barboza, Lucas Halter, Pablo, Allan e Luiz Henrique.
O próximo grande desafio para o Botafogo será na fase preliminar da Libertadores. A equipe comandada por Tiago Nunes aguarda o desfecho do confronto entre Melgar-PER e Aurora-BOL, que acontecerá no final de fevereiro.
Em caso de vitória, o Botafogo enfrentará o vencedor entre Águilas Doradas-COL e RB Bragantino, em busca de uma vaga na fase de grupos.
A saga do alvinegro em busca de mais uma Libertadores está apenas começando, e a expectativa dos torcedores é palpável.
Esta temporada marca o retorno do Botafogo à Conmebol Libertadores, depois de sete anos longe da competição continental. Embora seja a sétima vez que o time se garante na elite do continente, será apenas a sexta vez que disputa a competição devido a questões de calendário em 1969, quando os times brasileiros não puderam participar.
As memórias das melhores campanhas do Glorioso no continente, especialmente em 1963 e 1973, quando chegou às semifinais, continuam alimentando as esperanças dos torcedores de que este ano possa ser o momento de consagrar-se como campeão continental. O Botafogo está determinado a escrever seu nome na história da Libertadores de 2024.