Botafogo vai ter reencontro especial na Copa Sul-Americana

Reprodução/Botafogo

A CONMEBOL definiu nesta semana os adversários do Botafogo na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2023. O Glorioso vai encarar a LDU de Quito, do Equador, o Cesar Vallejo, do Peru, e o Magallanes, do Chile.

No entanto, um encontro especial vai acontecer. O atacante Loco Abreu, ídolo do Botafogo, é treinador do Cesar Vallejo, do Peru, e vai comandar a equipe diante do Glorioso.

O atacante uruguaio, que se aposentou recentemente dos gramados, mas, logo que pendurou as chuteiras, se tornou treinador. Sebastian “Loco” Abreu passou por clubes de menor expressão do futebol sul-americano e, em dezembro do ano passado, recebeu oportunidade de assumir o Universidad Cesar Vallejo, que disputará a Sul-Americana pela quarta vez. 

Pelo Botafogo, Loco Abreu foi campeão Carioca pelo Glorioso e foi parte importantes de times competitivos da equipe de General Severiano, como em 2010. 

Na estreia, o Botafogo vai enfrentar o Magallanes, no Chile. O duelo ainda não tem data definida, embora as datas separadas sejam na semana que vem. O primeiro colocado do grupo garante a classificação para o mata-mata, enquanto o segundo passará por um “play-off” com os terceiros colocados da Libertadores. As outras duas equipes estarão eliminadas.

Botafogo se destaca entre os clubes que mais recebem através de sites de apostas

Os times do futebol brasileiro estão cheios de patrocínios de casas de aposta. O valor arrecadado pelos clubes ultrapassou a marca dos R$ 300 milhões por ano. O Botafogo está bem posicionado em ranking e é um do que mais arrecada.

O Glorioso é o segundo clube que mais recebe por ano e só fica atrás do Corinthians. São 35 milhões do clube paulista, contra 27 milhões do Botafogo.