Botafogo vai disputar grande torneio em 2023

Reprodução/Botafogo

Com a vitória do Fluminense sobre o Ceará na última segunda-feira, o rival do Glorioso garantiu vaga na Libertadores e será beneficiado na Copa do Brasil. Pelo regulamento, o Campeonato Carioca dá quatro vagas na Copa do Brasil: uma ao campeão (no caso o Fluminense), uma ao vice-campeão (Flamengo) e duas aos melhores colocados do Troféu José Luiz Magalhães Lins (Nova Iguaçu e Resende).

A vitória do Fluminense abriu a quarta vaga da competição para o Botafogo, que entrará, por enquanto, na terceira fase da Copa do Brasil. Conseguindo a classificação para a Libertadores, o Glorioso entrará na terceira fase também, mas pela competição internacional. Assim, a vaga será para a Portuguesa-RJ.

Nesta terça-feira (1) o Botafogo enfrenta o Cuiabá às 19 horas no estádio Nilton Santos pela 35° rodada do Brasileiro. Com 47 pontos, o Glorioso é o décimo colocado no campeonato e tenta entrar na zona de classificação da Libertadores.

Técnico do Cuiabá não mede palavras ao falar sobre o Botafogo; veja

Próximo adversário do Botafogo no Brasileirão, o treinador do Cuiabá, António Oliveira, reconheceu a dificuldade que a equipe dele vai enfrentar para vencer o Botafogo. Os dois clubes se enfrentam na próxima terça-feira (1), às 19 horas, no estádio Nilton Santos, pela 35° rodada do Brasileirão.

O treinador do Cuiabá reconheceu as dificuldades de vencer o Botafogo e disse que o confronto vai ser bem diferente do primeiro turno. Sabemos da dificuldade e do desafio que é os adversários que nós temos pela frente. Mas eu sempre disse que ia ser até a última. Portanto, acaba por ser. E isto é evidente que nos dá confiança para encarar os desafios. E o próximo acaba por ser terça-feira, uma grande equipe [Botafogo], que está super reforçada e quando se reforça desta forma, com outros investimentos e outros resultados, reflete-se na classificação. Evidente que o Botafogo que veio aqui jogar e perdeu não é o mesmo Botafogo que joga hoje. Aliás, é tirar 11 e por outros 11″, disse Oliveira.