Botafogo usou uma logotipo inédita na camisa do time
Uma informação mais que especial foi relembrada pelo perfil “Museu do Fogão” no X, antigo Twitter. Uma grande ação desenvolvida pelo clube em prol das pessoas menos favorecidas que deveria ser vista com mais frequência:
“VOCÊ SABIA? Em 2003, o Botafogo usou o logotipo da campanha FOME ZERO contra o América-MG, em Juiz de Fora. Os ingressos do jogo valiam R$ 1 + 1 KG de alimento não perecível, recolhidos para o programa do Governo Federal. Cerca de 22 mil pagantes fizeram da ação um sucesso!” – postou a página nas redes sociais.
Foi a primeira vez que o Botafogo utilizou a campanha em sua camisa e mostrou ao mundo um dos projetos que mais ajuda pessoas no Brasil. Uma atitude e tanto de um clube de tantos povos e que mostra também a força que o futebol tem e transmite.
Botafogo poderia repetir
Infelizmente, no Brasil e no mundo a fome cresce desenfreadamente a cada ano que passa. Enquanto poucos ficam muito ricos, muitos continuam pobres e até mesmo pioram suas situações. O futebol é social e já faz algumas ações à respeito disso, porém, poderia ser maior.
Nos comentários, os torcedores do Botafogo relembraram o jogo, onde o Botafogo venceu com um gol de falta de Sandro, ainda muito longe da baliza adversária. Outros reclamaram que atualmente, o time não tem “fome de títulos”.
O FOME ZERO foi um programa criado em 2003, pelo governo federal brasileiro, durante o mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. Hoje, o mesmo não existe mais e foi substituído pelo Programa Alimenta Brasil em 2021.