Botafogo usou carta na manga para fechar ótima negociação envolvendo Dámian Suárez

Damián Suárez está de fato, de saída do Botafogo. O lateral seguirá para o Peñarol, do Uruguai e já tem acerto com o clube. O impasse no momento é entre Botafogo e Peñarol. O clube uruguaio não quer pagara para tê-lo.

O Botafogo no entanto, não quer sair perdendo na negociação, afinal, Damián era titular da equipe e o clube sempre honrou com seus compromissos. Na semana passada, o Glorioso queria um valor de 17 milhões de reais para liberá-lo, agora, já pensa diferente.

A informação é do jornalista uruguaio Federico Buysan e no momento, segundo ele, o Botafogo pede apenas prioridade por jovens jogadores do clube. Assim, o clube teria chances maiores de contratar futuros talentos da equipe uruguaia.

Botafogo espera resposta

O Botafogo seria contatado quando o clube recebesse propostas por novos talentos e teria o direito de igualá-las. O acordo teria exceção de Germán Barbas, jovem de 16 anos apontado como a principal joia da base do clube.

Germán iria diretamente ao futebol europeu, sem precisar desse contato com o Botafogo pois tem um potencial altíssimo e espera-se que seja uma grande venda da diretoria do clube uruguaio. Agora, o Glorioso aguarda a resposta.

Caso não aceitem, o clube brasileiro deve optar mesmo pelo dinheiro e caso ele não venha, Damián seguirá como está, treinando separado do elenco em horário alternativo. Artur Jorge o comunicou que não faz mais parte dos planos do clube por conta da sua atitude de forçar uma saída.

Essa ação de Damián não pegou bem com o elenco e nem com a diretoria.