Botafogo tomou decisão final sobre bater de frente contra o Palmeiras

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo optou por não entrar em conflito com a CBF em relação à data do jogo contra o Palmeiras, marcado para o dia 26 de novembro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Esta data coincide com a semana da final da Libertadores, onde o Alvinegro enfrentará o Atlético-MG na Argentina, apenas quatro dias depois. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo decide não contestar data de jogo contra o Palmeiras

A expectativa sobre uma possível representação do clube foi afastada, pois a diretoria entende que, embora a data não seja ideal e o intervalo para a final seja curto, não há datas alternativas viáveis para a mudança do jogo. A decisão é parte de uma estratégia para evitar desgastes desnecessários, já que, nos últimos anos, as equipes finalistas da Libertadores também jogaram poucos dias antes da decisão, não criando um precedente favorável ao Botafogo.

A comissão técnica do clube já está se preparando para a maratona de jogos decisivos na mesma semana, com a previsão de que a delegação viaje diretamente de São Paulo para Buenos Aires, conforme as regras da Conmebol, que exigem que a equipe esteja na Argentina até quarta-feira.

Além da questão da data do jogo, o Botafogo enfrenta outros desafios logísticos. A partida contra o Palmeiras, que estava inicialmente agendada para 1º de dezembro, resultou na mudança de outras duas datas do Brasileirão, incluindo o jogo contra o Vitória, que será realizado em 23 de novembro. No entanto, essa data coincide com um show da banda Forfun no Estádio Nilton Santos, o que impossibilita o uso do local. O Maracanã e São Januário estão sendo considerados como alternativas.

Outra complicação surge com a Data-Fifa, que se encerra no dia 19 de novembro, um dia antes do confronto com o Atlético-MG. Com pelo menos dois jogadores do Botafogo convocados para suas seleções, a logística para o retorno e a preparação para a partida pode se tornar complicada. Contudo, a diretoria não planeja solicitar a liberação dos atletas, acreditando que as convocações são uma valorização dos jogadores.

Assim, o Botafogo se concentra em sua estratégia e na preparação para enfrentar uma semana decisiva, mantendo o foco nas competições que ainda restam no calendário.