Botafogo tomou a decisão e já comunicou! Diego Hernandez e Óscar Romero estão fora
A punição aplicada aos jogadores Diego Hernández e Óscar Romero, afastados pelo Botafogo na última semana devido a um ato de indisciplina, prolongou-se mais do que inicialmente previsto.
A dupla, que deveria ficar fora apenas de um jogo e ser reintegrada posteriormente, permanece afastada das atividades com o elenco principal desde o último domingo, data da reapresentação da equipe após um período de folga. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo mantém afastamento de Diego Hernández e Óscar Romero por tempo indeterminado após ato de indisciplina
O afastamento se deu após mulheres serem vistas no quarto que os jogadores dividiam em um hotel em Fortaleza, o que violou as regras de concentração do clube. Após reuniões com a comissão técnica e a diretoria, Hernández e Romero foram mandados de volta para o Rio de Janeiro, enquanto o restante do elenco seguiu para Lima, onde o Botafogo venceu o Universitario pela Conmebol Libertadores.
Ambos os jogadores foram multados, e havia a expectativa de que seriam reintegrados assim que a equipe retornasse ao Rio de Janeiro. No entanto, a realidade foi outra: nos últimos dois dias, a dupla treinou em horários separados dos demais jogadores.
Enquanto o elenco principal esteve em Lima, Diego Hernández e Óscar Romero treinaram no horário normal com os jogadores que ficaram no Brasil. Este grupo incluía jovens promessas observadas pela comissão técnica e Tiquinho Soares, que está na fase final de transição após uma lesão.
Não há previsão de retorno para Diego Hernández e Óscar Romero ao elenco principal. Consequentemente, ambos serão desfalques na partida contra o Vitória, marcada para esta quarta-feira(22), válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.