Botafogo terá um trunfo importante na reta final do Brasileirão
A reta final de viagens do Campeonato Brasileiro será positiva para o Botafogo. Nos sete jogos finais, o Glorioso disputará cinco jogos no Rio de Janeiro, um em Minas Gerais e um no Paraná. Das cinco partidas no Rio, quatro serão no estádio Nilton Santos e um no Maracanã, no clássico contra o Fluminense. E enfrentará o Galo em Minas e o Athlético no PR.
Disputando de vez uma vaga na Copa Libertadores de 2023, viajar pouco na reta final será fundamental para o Botafogo, já que o time comandado por Luís Castro vai ter mais tempo de treinador e períodos mais longos de descanso.
O ponto que pode ser negativo é o bom retrospecto do Botafogo fora do Rio de Janeiro. Considerando apenas os jogos como visitante o Fogão é o segundo colocado do Brasileirão, atrás apenas do líder Palmeiras. Em 16 jogos como visitante, o alvinegro conquistou 25 pontos, contra 33 do clube paulista.
Com menos partida longe de casa, o clube pode acabar não pontuando o suficiente para conseguir uma vaga na Copa Libertadores.
Diretoria bate o martelo e Botafogo não deve ter peça importante contra o Inter
Emprestado pelo Internacional ao Botafogo até o final de 2023, o zagueiro Victor Cuesta não estará a disposição do treinador Luís Castro para o duelo diante do Internacional, no próximo domingo (16). Por cláusula contratual, para poder usar o zagueiro, o Botafogo precisa para R$ 1 milhão ao clube gaúcho. A informação é do portal Canal do TF.
Por gestão de elenco e questões financeiras, o Botafogo não vai pagar para poder usar o zagueiro na próxima partida. Os dirigentes do Glorioso entendem que o elenco tem outros jogadores para a posição e como forma de passar confiança é importante dar a oportunidade.