Botafogo tenta quebrar tabu absurdo e incômodo

O Botafogo volta a Arena da Baixada nesta quarta-feira (17), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, para quebrar tabu incômodo que dura mais de 15 anos. A última vitória sobre o Athletico-PR em Curitiba por qualquer competição aconteceu há 15 anos. Foi em 2008, por 3 a 0 com gols de Lúcio Flávio, Jorge Henrique e Túlio.

Desde então, foram 12 jogos do Athletico como mandante contra o Botafogo, com nove vitórias e três empates, sendo o último encontro justamente o que encerrou o Brasileirão de 2022. A partida desta quarta-feira terá transmissão da TV Globo, SporTV e Premiere.

O Botafogo começa a decidir a vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil nesta quarta (17), às 21h30, na Arena da Baixada. A volta é 14 dias depois, na outra quarta-feira (31), também às 21h30, no estádio Nilton Santos.

Luis Castro faz revelação surpreendente sobre Botafogo

O técnico Luís Castro vive grande fase no comando do Botafogo com 10 vitórias nos últimos 11 jogos e líder do Brasileirão. O treinador português não se sente pressionado e não pensa em deixar o clube carioca.

Ao programa Boleiragem, Castro confessou que nunca se sentiu pressionado no Botafogo. No comando da equipe a mais de um ano, o técnico passou por altos e baixos, mas conseguiu dar a volta por cima. “Nunca pensei em sair do Botafogo, nunca senti pressão no Botafogo, nunca senti pressão no futebol. Do fundo do meu coração, as críticas no futebol são sempre bem vindas. Não posso olhar para a torcida e vê-la feliz quando perdemos. Agora, respeito, existe sempre, por mim e pelos meus jogadores”, afirmou o treinador.