Botafogo tem uma semana muito importante…fora de campo

Reprodução/Botafogo

Eliminado do Campeonato estadual na primeira fase, o Botafogo está tendo semanas mais livres de jogos nesta época da temporada. No entanto, os bastidores do clube estão quente e os dirigentes querem contratar jogadores para reforçar o elenco do técnico Luís Castro.

Com começo de temporada abaixo do esperado, o Botafogo viu chegar pressão que não era esperada para este momento. Apesar dessa pressão, existe um novo ânimo com as boas possibilidades que se abriram com as negociações com credores. As conversas com os credores, que motivaram o clube a divulgar uma nota otimista, pode trazer a segurança justamente para novos investimentos no elenco.

O técnico Luís Castro perdeu o atacante Jeffinho, vendido para o Lyon, da França, e não ganhou uma peça de reposição. Pilar na equipe, a saída do jovem jogador deixou um buraco no elenco a ser preenchido.

A dúvida é saber se o Botafogo vai conseguir contratar a tempo, já que a primeira janela de transferências vai fechar no começo de abril. Para 2023 o Glorioso contratou apenas quatro jogadores: Marlon Freitas, Carlos Alberto, Luis Segovia e Lionel Di Placido. Lionel, que veio por empréstimo do Lanus, da Argentina, estreou recentemente e deixou boas impressões.

Botafogo está vivendo uma situação que não estava acostumado nos últimos anos

O começo do século XXI para o Botafogo no Campeonato Carioca deixou os torcedores mal acostumados. O clube se acostumou a disputar as finais de forma seguida a partir de 2006, o que não está acontecendo ultimamente. Flamengo e Fluminense vão disputar a decisão do Cariocão pelo quarto ano seguido, entre 2020 e 2023.

O retrospecto recente mostra que o Botafogo foi finalista e disputou o título diversas vezes: 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2012, 2013, 2015, 2016 e 2018. Foram quatro conquistas no período (2006, 2010, 2013 e 2018).