Botafogo tem um problema inacreditável quando joga em casa

Reprodução/Botafogo

A derrota do Botafogo para o Cuiabá por 2 a 0 na última terça-feira (1) intensificou um problema do time de Luís Castro quando jogo no estádio Nilton Santos pelo Brasileirão. Em 18 partidas como mandante, o time do Glorioso não marcou gols em oito oportunidades. A falta de efetividade vem estressando a torcida alvinegra.

Dos oito clubes que o Botafogo ficou sem marcar, dois estão na zona de rebaixamento e quatro abaixo do Fogão no campeonato. As partidas foram contra: Avaí, Fluminense, Atlético-MG, Atlético-GO, Flamengo, América-MG, Internacional e Cuiabá.

Veja a seguir como foi o desempenho do Botafogo como mandante no Brasileirão 2022!

Botafogo 1 x 3 Corinthians
Botafogo 1 x 1 Juventude
Botafogo 3 x 1 Fortaleza
Botafogo 1 x 2 Goiás
Botafogo 0 x 1 Avaí
Botafogo 1 x 0 São Paulo
Botafogo 0 x 1 Fluminense
Botafogo 0 x 1 Atlético-MG
Botafogo 2 x 0 Athletico-PR
Botafogo 1 x 1 Ceará
Botafogo 0 x 0 Atlético-GO
Botafogo 0 x 1 Flamengo
Botafogo 0 x 0 América-MG
Botafogo 2 x 0 Coritiba
Botafogo 1 x 3 Palmeiras
Botafogo 0 x 1 Internacional
Botafogo 2 x 1 RB Bragantino
​Botafogo 0 x 2 Cuiabá

Atualizadas as chances de vaga na Libertadores para o Botafogo; veja

Com a derrota para o Cuiabá na última rodada do Brasileirão por 2 a 0, o Botafogo viu a chance de entrar na zona de classificação da Libertadores escapar. Apesar da dificuldade, o Glorioso ainda tem condições de conseguir a vaga. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Botafogo ainda tem 11% de chance de jogar a Liberta em 2023.

Em décimo primeiro colocado no Brasileirão, o Botafogo tem 47 pontos conquistados, pode chegar a 56 na competição e está na briga para ir a Libertadores. Oitavo lugar no campeonato, último a entrar, o São Paulo tem 51 pontos e ainda pode ser alcançado pelo Botafogo.