Botafogo tem um grande problema nesta reta final de Brasileirão
Nesta segunda-feira (7), o Botafogo enfrenta o Atlético-MG no estádio do Mineirão, às 20 horas, pela 36° rodada do Brasileirão. A partida é mais uma oportunidade do time de Luís Castro tentar emplacar uma vaga na zona de classificação da Libertadores de 2023, mas terá que lidar com problemas. Ao todo, sete jogadores estão pendurados e podem perder a penúltima partida do campeonato.
Assim, quem receber cartão na partida contra o Galo está de fora do jogo decisivo contra o Santos, na próxima quinta-feira (10), no Nilton Santos, às 20 horas, pela 37° rodada do Brasileirão.
Veja a seguir os jogadores do Botafogo que estão pendurados:
Daniel Borges, Kanu, Lucas Piazon, Marçal, Sampaio, Victor Cuesta e Victor Sá.
Escalações das equipes
Provável Atlético-MG: Everson, Guga, Jemerson, Alonso, Dodô, Jair, Allan, Ademir, Zaracho, Keno e Vargas. Tec. Cuca
Provável Botafogo: Gatito, Daniel Borges, Adryelson, Cuesta, Marçal, Gabriel, Tchê Tchê, João Victor, Júnior Santos, Jefferson e Tiquinho. Tec. Luís Castro
Botafogo não perde tempo e quer renovar com jogador pensando além das quatro linhas; saiba
Pensando no futuro, o Botafogo está estudando qual tempo e como será o novo contrato do zagueiro Joel Carli. As informações foram apuradas pelo jornalista Thiago Franklin. A decisão será do jogador, mas o desejo do Botafogo é que Carli encerre a carreira no clube ano que vem e depois continue no clube para alguma função fora de campo.
Aos 36 anos, Carli está no Botafogo desde 2015, com passagem longa até 2020. Retornando ao clube em 2021 e no elenco até o momento. O ápice do zagueiro no Glorioso foi na final do campeonato carioca de 2018, quando Joel marcou o gol que levou o confronto para as penalidades. O Botafogo venceu e foi campeão.