Botafogo tem UM detalhe que separa Bruno Lage

O Botafogo está em negociações para contratar o técnico Bruno Lage para o lugar de Luís Castro no comando técnico do Glorioso. O treinador acenou positivamente a proposta do alvinegro carioca, mas uma questão familiar ainda está impedindo que o acerto aconteça. As informações são do portal ge.

A família do treinador não está convencida de morar no Rio de Janeiro atualmente. A esposa Maria, com quem Lage teve um filho recentemente, não está convencida de morar no Brasil agora, já que não deseja que a criança passe por uma mudança tão cedo. Conversas acontecem para que a situação seja resolvida.

Bruno Lage é a opção A de John Textor, que está a frente nas negociações. O treinador português tem salários parecidos com os que eram pagos a Luís Castro. Lage está sem clube desde outubro de 2022, quando deixou o Wolverhampton, da Inglaterra.

Botafogo recebe a pior notícia e vai perder jogador até 2024

O lateral-direito Rafael passou com sucesso nesta segunda-feira (3) por uma cirurgia para reconstrução do tendão patelar do joelho esquerdo e não deve jogar mais em 2023. Fora da temporada, o Glorioso vai precisar ir ao mercado para encontrar um jogador com características semelhantes a do lateral.

O Botafogo informou que o prazo de recuperação é até seis meses – ou seja, ele só voltaria a atuar em 2024. O lateral se lesionou no clássico contra o Vasco no último domingo, no Nilton Santos, após uma disputa pelo alto. O jogador foi substituído ainda no primeiro tempo e acabou sendo homenageado pelos colegas no vestiário, já com o joelho imobilizado.