Botafogo tem salários em dia, mas outros problemas financeiros preocupam

A chegada da SAF do Botafogo comandada por John Textor chegou ao clube como salvação para os problemas financeiros. Apesar dos aportes milionários feitos pelo investidor, o Glorioso está tendo dificuldade de arcar com compromissos antigos.

O clube vem conseguindo manter os salários em dia, mas está tendo problemas para quitar dívidas com empresários de jogadores, premiações e luvas de bonificação. Queixas foram relatadas por fontes de que as luvas são as maiores queixas dos atletas. Premiações acertadas também estão pendentes e preocupam a direção do clube.

Dívidas com direitos de imagem são uma questão, mas não por atraso. Os pagamentos estão sendo feitos, mas com imprevisibilidade de dias. Com jogadores, os salários pagos por CLT estão em dias. Agentes reclama que parte das comissões não estão sendo depositadas.

De acordo com apurações do portal ge, o Botafogo alegou problemas no fluxo de caixa para o atraso dos pagamentos. Perguntando sobre o porque dos problemas no fluxo de caixa o Botafogo não respondeu. “responsabilidades inesperadas significativas do clube, que nunca deveriam ter sido exigidas para uma SAF”, citou o clube.

“Salários, direitos de imagem e premiações estão em dia, ao contrário do que consta na reportagem. O Botafogo tem implementado uma gestão profissional de seus recursos visando sempre a eficiência da gestão de caixa da SAF, como ocorre em qualquer empresa deste porte. Além disso, também pagamos responsabilidades inesperadas significativas do clube, que nunca deveriam ter sido exigidas para uma SAF. Aprendemos que a lei da SAF não fornece as proteções prometidas e, apesar de tudo, estamos muito orgulhosos de nossa transição para empresa privada enquanto nos comportamos de maneira admirável em campo”.

Victor Cuesta não pensa duas vezes e revela objetivo para 2023

O zagueiro Victor Cuesta, do Botafogo, não pensou duas vezes para revelar seus objetivos para 2023 no clube. Em grande fase na temporada e titular absoluto, o zagueiro agradeceu aos torcedores pela confiança e projetou grandes sonhos na próxima temporada.

Pelo Instagram, Cuesta publicou imagens durante partidas pelo Botafogo e agradeceu a torcida pelo carinho. “Somente agradecer a todos que fazem parte do Clube Botafogo, por esse ano em que trabalhamos juntos, foi uma honra ter vestido o manto do Glorioso. Obrigado à torcida Botafoguense que se fez presente em cada estádio do Brasil!”, disse o zagueiro.