Botafogo tem projeto de grande mudança no estádio Nilton Santos

Reprodução/Botafogo

O Botafogo está em fase de estudos para implantar a grama sintética no Estádio Nilton Santos. O clube vem se organizando para iniciar as obras em janeiro e o objetivo é estar com um novo formato de grama em abril, quando inicia o Campeonato Brasileiro. 

Com duração prevista de três meses, as obras no Nilton Santos vão impedir do Botafogo de jogar em sua casa. No período o Glorioso vai precisar jogar em outros estádios do Rio de Janeiro. Os dirigentes alvinegros estudam colocar os jogos deste período em locais como Volta Redonda e Ilha do Governador. 

O Botafogo planejava iniciar as obras nesta semana e mandar sua estreia no Campeonato Carioca para Volta Redonda. No entanto, os trabalhos precisaram ser adiados. Com isso, Nilton Santos será palco de Botafogo x Audax no dia 15 de janeiro. 

Ex-Botafogo entra na justiça contra o clube e cobra dívida de FGTS; VEJA

O lateral direito Marcinho, ex-Botafogo, entrou na justiça contra o Glorioso. O jogador alega ter R$ 121 mil a receber de FGTS não recolhidos entre janeiro de 2018 e dezembro de 2020. As informações são do blog do Ancelmo Gois, em “O Globo”.

A ação contra o Botafogo, no qual jogou entre 2013 e 2020, tem valor de R$ 142 mil e está na 66ª Vara do Trabalho. Marcinho disputou a temporada de 2022 pelo Bahia. Ele pertence ao Pafos, do Chipre.