Botafogo tem nome convocado para a seleção brasileira

Reprodução/CBF

O analista de desempenho do Botafogo, Ricardo Cunha, foi convocado para a categoria sub-20 da Seleção Brasileira. O profissional vai integrar a equipe de preparação para o mundial sub-20, que acontece nos próximos meses.

“Representar o Glorioso na Seleção Brasileira é uma enorme responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, é uma sensação única e inesquecível. Não há nada mais gratificante do que vestir a camisa da Seleção e estar em meio a tantos profissionais altamente capacitados. Estar no Botafogo com certeza contribuiu significativamente para o meu desenvolvimento como profissional e como pessoa. Tenho a oportunidade de trabalhar com grandes profissionais e de aprender mais ainda com suas experiências, o que contribuiu para que meu trabalho fosse observado pela CBF, resultando na tão almejada convocação que sempre tive como meta”, comentou.

Ricardo ainda falou sobre seu retorno ao Glorioso após esse período com a Seleção, onde tem sido de bastante proveito e certamente irá contribuir para a formação de nossos crias da base.

“A expectativa para o meu período na Seleção Brasileira é a melhor possível. Estou tendo a oportunidade de conhecer e ter trocas com profissionais de excelência. Todos os dias aqui eu aprendo algo novo. Espero retornar ao Botafogo como um profissional ainda melhor, com mais recursos, ideias e experiências para compartilhar, para poder continuar contribuindo da melhor forma no desenvolvimento dos nossos atletas da base”, afirmou.

Relembre fatos que fizeram Loco Abreu se tornar ídolo no Botafogo

O Botafogo enfrenta o Cesar Vallejo na próxima quinta-feira (20), que é comandado pelo ídolo Loco Abreu, pela Copa Sul-Americana. O reencontro entre torcida e ídolo promete ser emocionante e vai fazer torcedores do Glorioso lembrarem dos feitos do ex-jogador.

O Glorioso é a equipe pela qual o uruguaio mais disputou jogos (107 com 63 gols marcados) e até hoje é o artilheiro do Estádio Nilton Santos, com 41 gols. Porém, o começo não foi fácil. A primeira partida do centroavante uruguaio com a camisa do Botafogo foi traumática. Loco estreou no clássico contra o Vasco pela Taça Guanabara de 2010. Com show de Philippe Coutinho e Dodô, o rival goleou por 6 a 0 e Abreu foi substituído no intervalo.