Botafogo tem histórico de ser o terror do Palmeiras na Libertadores
Botafogo e Palmeiras se cruzaram mais uma vez nessa segunda-feira e agora, pela Libertadores da América. Os times se encontrarão nos confrontos das oitavas de final da competição e para a alegria do Botafoguense, o retrospecto é bom.
Os dois times já se encontraram em 1973 na competição e a história foi relembrada pelo historiador Gabo Santos, no X, o antigo Twitter. O profissional ainda fez questão de lembrar algo que aconteceu no ano anterior e curiosamente, aconteceu em 2023 também:
“A história se repetindo. Repito, a história se repetindo. Em 1972 o Botafogo perdeu o título brasileiro para o palmeiras. Em 1973, enfrentou o mesmo palmeiras na Libertadores e passou de fase em jogo desempate, decidido nos pés desse homem.” – O post carregava uma foto de Jairzinho.
Botafogo terá de lutar muito
Naquele tempo, as decisões não eram realizadas por meio de cobranças de pênaltis e sim, com um jogo a mais para o desempate. Nesse, em que o Botafogo conseguiu a classificação, mas não conseguiu o título da competição.
Assim como em 73, o Botafogo terá de lutar muito para eliminar o Palmeiras, que hoje é um dos times a serem batidos na competição junto com o Flamengo. Com Abel Ferreira, são dois títulos em quatro anos de trabalho e muita consistência em campo.
O Botafogo mostra em jogos grandes neste ano, estar pronto para desafios maiores e essa eliminatória com certeza tem tudo para fortalecer o elenco ainda mais. Caso avance do Palmeiras, o Botafogo postula de fato à conquista, pela primeira vez em sua história.