Botafogo tem desafio a ser superado com novo Nilton Santos

Reprodução/Botafogo

O Botafogo vai precisar passar por adaptação para chegar as vitórias no Nilton Santos. O estádio ficou fechado por três meses para obras na estrutura e instalação do gramado sintético. O Glorioso estreou nesta semana na Copa Sul-Americana fora de casa e em breve vai disputar o torneio internacional em casa.

Em entrevista coletiva pós jogo contra o Audax, o técnico Luís Castro revelou preocupação com a adaptação dos atletas ao novo gramado. “O gramado não foi inaugurado. Vai ser inaugurado na terça-feira. Portanto só a partir de terça que poderá utilizar. Então vamos ter sessões de treino lá. A adaptação vai ser gradual. Vamos ter sempre vantagem à equipe que nos visita. Podemos fazer lá uma ou duas sessões de treino lá no início. Sabemos que as equipes que jogam no gramado sintético não treinam no gramado sintético porque é muito violento para os jogadores a nível de lesões. Portanto eu acho que nós iremos adaptarmos rapidamente”, afirmou o treinador.

No Brasil, Palmeiras, Athlético-PR e Corinthians já possuem gramado sintético. O Botafogo é a quarta equipe a inovar e pode surpreender adversários.

O Botafogo volta a enfrentar o Audax no próximo sábado, 8, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira.

CBF vem a público se explicar após cometer grande vacilo com o Botafogo

O atacante Júnior Santos, contratado pelo Botafogo nesta reta final de janela de transferências, está fora da estreia da Copa Sul-Americana, que acontece nesta quinta-feira (6), diante do Magallanes, no Chile. O jogador de 28 anos não foi regularizado a tempo e continua treinando no Rio de Janeiro.

O clube alegou que a culpa pela ausência do jogador foi da CBF. A posição do Alvinegro foi de que todos os documentos da transferência foram enviados dentro do prazo necessário. Júnior Santos, vale lembrar, foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) na última segunda-feira.