Botafogo tem baixa para o clássico e preocupa departamento médico

Reprodução/Botafogo

No próximo domingo (23), o Botafogo enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 16 horas, em partida válida pela 33° rodada do Brasileirão. Inicialmente, o Glorioso esperava poder contar com o volante Lucas Fernandes, mas o jogador não evoluiu como o esperado e é desfalque para o treinador Luís Castro.

Lucas Fernandes estava machucado, se recuperou e teve oportunidade contra o São Paulo, mas voltou a sentir o problema físico e está fora de ação novamente. O caso preocupa o Departamento Médico do Botafogo, que tenta recuperar o jogador antes do final da temporada.

Para o lugar de Fernandes, o treinador Luís Castro pode usar o volante Lucas Sauer, que voltou de lesão e é uma opção para a posição. O treinador também não vai poder contar com Tchê Tchê, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo contra o Internacional.

O Botafogo é o décimo colocado no Brasileirão com 43 pontos conquistados. O Glorioso está em busca de uma vaga na Libertadores de 2023.

Botafogo não pode vacilar: Sete jogadores que estão em fim de contrato; veja

Próximo de encerrar a temporada 2022, o Botafogo está em fase de planejamento para o ano de 2023 e precisa resolver a situação dos jogadores em final de contrato. Ao todo, sete atletas encerram seus vínculos no final do ano, sendo eles: goleiros Gatito Fernández, Douglas Borges e Igo Gabriel, os laterais Saravia e Carlinhos, o zagueiro Joel Carli e o atacante Júnior Santos.

Dos sete nomes, o goleiro Gatito Fernández e o zagueiro Joel Carli já estão em conversas para finalizar a renovação. O lateral Saravia e o atacante Junior Santos ainda não tem futuro definido, mas é do interesse do clube a continuidade dos dois. Douglas Borges, Carlinhos e Igo Gabriel devem deixar o clube no final da temporada.