Botafogo surpreende e toma decisão sobre o Campeonato Carioca

Reprodução/Botafogo

Para a temporada de 2023, o Botafogo planeja deixar o Campeonato Carioca de lado e focar nas competições do segundo semestre. O Glorioso vai dar férias estendidas aos jogadores e deve utilizar as primeiras rodadas da competição com o time B.

Com início do Carioca previsto para 15 de janeiro, o Botafogo vai se reapresentar no dia 5 de janeiro e quer um mês de preparação focada apenas em treinamentos. Assim, jovens promessas serão mostradas para os torcedores do Botafogo.

Acionista do clube, Jhon Textor pretendia usar a equipe B durante toda a competição, mas o regulamento do campeonato não permite. Por isso, Textor está em negociações para ter uma reunião com o a Federação Estadual do Rio de Janeiro (FERJ) para discutir a abordagem do clube na competição.

Após um mês de treinamento pedido por Textor, o clube vai estudar quais jogadores precisam de mais tempo na preparação ou se já podem atuar no Carioca.

Na próxima segunda-feira (7), o Botafogo enfrenta o Atlético-MG no estádio do Mineirão, às 20 horas, pela 36° rodada do Brasileirão. A partida é mais uma oportunidade do time de Luís Castro tentar emplacar uma vaga na zona de classificação da Libertadores de 2023.

Botafogo encontra entrave e pode perder titular absoluto do elenco; veja

Em reta final de Brasileirão, o Botafogo já está de olho na temporada 2023, está em negociações para renovar contrato de titular e poder perder o jogador. Em conversas para estender o contrato de Gatito Fernández, as partes progrediram no acerto, mas encontraram um entrave.

As duas partes ainda não conseguiram chegar a um denominador comum nos valores do novo contrato. O pedido salarial do jogador está longe do oferecido pelo Botafogo. Gatito entende que pode receber mais. Sondado por outros clubes brasileiros, Fernández faz jogo duro para renovar vínculo com o Botafogo.