Botafogo surpreende e se interessa por zagueiro do Corinthians

Reprodução/Goiás

O Botafogo está interessado no zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians. O garoto estava emprestado ao Goiás, onde disputou a temporada de 2022. As informações são do jornalista Pedro Albuquerque e do portal Goiás News.

Caetano vai voltar ao Corinthians em 2023, depois do clube paulista recusar o pedido de renovação do empréstimo feito pelo Goiás. De acordo com o portal “Diário da Manhã”, o Corinthians tem a intenção de negociá-lo em definitivo.

Em 2022, Caetano fez dupla de zaga com Reynaldo, que também está deixando o Goiás e já esteve no radar do Botafogo.

De acordo com o portal “Goiás News”, o empresário de Caetano, Marcelo Robalinho, tem boa relação com o Botafogo, o que pode facilitar uma negociação. O jornalista Pedro Albuquerque informou ainda que já há negociações em andamento por parte do Glorioso. O clube alvinegro adota sigilo nas tratativas por reforços.

Além do Botafogo, o garoto Caetano está sendo sondado por equipes internacionais. O Braga, de Portugal, e AEK, da Grécia, fizeram propostas ao Corinthians no meio do ano pelo jogador, de empréstimo com opção de compra, mas ambas foram rejeitadas. Na ocasião, o Timão disse que só toparia negociá-lo em definitivo, com valores na casa dos € 5 milhões (cerca de R$ 27,7 milhões na atual cotação).

Luís Castro bate o martelo e toma decisão importante para a próxima temporada; veja

Planejando a temporada de 2023, o técnico do Botafogo, Luís Castro bateu o martelo e decidiu que os jogadores do Glorioso voltam das férias no dia 8 de janeiro. O time trabalhar até quatro de dezembro, quando voltam de Londres, na Inglaterra, onde disputam amistoso contra o Crystal Palace.

O técnico entende que o período de descanso ainda não é o ideal, mas o clube está fazendo o possível para das as melhores condições. “Viemos de uma temporada muito desgastante, que nos levou a puxar a equipe de situações não confortáveis. Depois de uma exigência dessas, é preciso férias, até porque o próximo ano será muito difícil. Eu gosto que os jogadores tenham de cinco a seis semanas de descanso. Não será possível, voltaremos no dia 8 de janeiro. Precisamos de no mínimo quatro semanas para colocar a equipe em competição”, explicou Castro.