Botafogo surpreende e assume liderança do Brasileirão
O Botafogo assumiu mais uma vez a liderança do Campeonato Brasileiro, porém, em um quesito nada agradável e que não auxilia o clube em nada na disputa do título do Campeonato Brasileiro. O Botafogo é o time que mais trocou de técnico na competição.
Nem o América Mineiro, lanterna da competição e já rebaixado para a Série B de 2024 teve 4 técnicos durante a competição, mas o Botafogo, sim. Tiago Nunes ainda não foi oficializado, mas já foi flagrado no Rio de Janeiro e comandou o treino desta quarta-feira.
O quarto técnico do Glorioso na competição busca colocar o time nos trilhos novamente. Busca reencontrar o Botafogo do início do ano, ainda com Bruno Lage e prevenir o clube de um dos maiores vexames da história do futebol brasileiro.
Botafogo troca de técnico
Tudo começou com Luís Castro, que teve a confiança da diretoria ao seu lado, o apoio do torcedor, mesmo depois de um final de 2022 conturbado e uma eliminação precoce no Campeonato Carioca. O time se arrumou e embalou com o português, que pouco tempo depois, nos deixou após um contato de Cristiano Ronaldo, vindo da Arábia.
Após, Luís indicou Bruno Lage, seu conterrâneo. O começo foi bom, afinal, os jogadores ainda atuavam no esquema de Luís, e tudo corria como o planejado, o time virou o turno com 13 pontos de vantagem na liderança.
Após uma sequência de 4 jogos sem vitórias e mal desempenho, os jogadores pediram e Bruno foi desligado do cargo. No seu lugar, Lúcio Flávio, que já estava no clube e conhecia todo o grupo. Novamente o começo foi bom, porém, agora, são 6 jogos sem vencer e a liderança também foi perdida.
Nenhum time na história dos pontos corridos foi campeão com 4 treinadores no mesmo campeonato. A torcida botafoguense torce para que o Botafogo seja o primeiro.