Botafogo sofrendo rasteira no final do ano: Times da Europa querem arrancar Savarino do Glorioso
O Botafogo vive um momento histórico em 2024. Após conquistar a Copa Libertadores pela primeira vez, o time carioca está a um empate de garantir o título do Campeonato Brasileiro, encerrando um jejum de 29 anos.
Um dos grandes responsáveis por essa campanha brilhante é o meia venezuelano Jefferson Savarino, que se tornou um dos principais nomes da temporada. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo: Savarino atrai olhares de gigantes da Europa após vitória crucial no Brasileirão
Na última quarta-feira (4), o Botafogo venceu o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, com um gol decisivo de Savarino, que se consolidou como o líder de participações diretas em gols do time no Campeonato Brasileiro.
Com sete gols e sete assistências, o meia foi responsável por 14 dos 57 gols do Alvinegro, cerca de 25% do total. Seu desempenho impressionante o coloca como um forte candidato ao prêmio de craque do Brasileirão.
De acordo com a publicação de @Ekremkonur na rede social X, grandes clubes europeus estão de olho no talento de Savarino. Lazio, Atalanta, Valencia, Villarreal e Sevilla estão conversando com o Botafogo para entender a situação do jogador, que se tornou um dos maiores destaques do futebol brasileiro.
Com a vitória sobre o Internacional, o Botafogo alcançou 76 pontos e agora tem mais de 90% de chances de conquistar o tricampeonato brasileiro. O time precisa de um empate na última rodada, contra o São Paulo, no Nilton Santos, neste domingo (8), para garantir o título. Caso perca, dependerá de uma derrota do Palmeiras, que joga contra o Fluminense, no Allianz Parque, no mesmo dia e horário.