Botafogo se deu mal e perdeu reforço importante

Reprodução/Botafogo

O Athletico está acertando a contratação do lateral-esquerdo/zagueiro de 21 anos, Lucas Esquivel, que atua no Unión Santa Fé, da Argentina. No radar do Botafogo, o jogador poderia ser contratado na próxima janela de transferências, mas dormiu no ponto e perdeu a contratação.

Segundo informações do site FogãoNet, Botafogo, Fortaleza e Racing também queriam o atleta, mas o Furacão veio com melhor projeto financeiro e viu a oferta agradar todas as partes.  Lucas Esquivel disputou 13 jogos pelo Unión Santa Fé, mas não balançou as redes. Ele deve estrear somente após o dia 3 de julho, que é quando reabre a janela de transferências. Apesar disso, o Botafogo está focado no próximo confronto da Sul-Americana contra o Universidad César Vallejo, marcado para quinta-feira (25), às 21h, no Estádio Mansiche.

Luis Castro revela competição em que Botafogo irá focar

Líder do Brasileirão com 18 pontos, o Botafogo está disputando três competições e vai precisar definir um foco para conquistar grandes títulos no final da temporada. Luís Castro, treinador do Glorioso, vai definir um foco, mas não pretende poupar jogadores contra o César Vallejo, quinta às 21h (de Brasília), no Peru.

Em busca da liderança da Copa Sul-Americana, o Botafogo está dois pontos atrás da LDU e uma vitória pode encaminhar a classificação a fase de mata mata. ” Quem estiver bem vai para o jogo. Não faz sentido priorizar competições em um clube grande como o Botafogo. Há algo decisivo no nosso caminho: todos têm de entender que somos grandes e tratar o dia a dia como tal. Clube grande… todas as competições são importantes”, avisou Luís Castro.