Botafogo se antecipa para não perder jogadores importantes

Reprodução/BFR

O Botafogo já está se preparando para a abertura da janela de transferências, que abre no dia 2 de julho e vai até o dia 2 de agosto, para receber ofertas por jogadores da equipe. Lucas Perri e Adryelson são dois desejados pelo mercado e podem deixar o Glorioso.

Destaques do time em 2023, eles atraem atenção do mercado europeu, mas o clube se esforça para tentar segurar os dois até, pelo menos, dezembro. Internamente, os dirigentes enxergam que a permanência do goleiro e do zagueiro – e da espinha dorsal do time em geral – será o maior reforço da janela. A avaliação é que algumas posições podem receber contratações, mas a prioridade é não perder nenhum titular.

Lucas Perri e Adryelson, ambos de 25 anos, já receberam sondagens de clubes europeus, e a diretoria prevê que elas evoluam para o estágio de propostas nos próximos meses. O Botafogo é dono de 70% dos direitos econômicos de cada atleta.

Botafogo tem reforço para disputa da Sul-Americana

O volante Kayque está de volta as relações do Botafogo depois de 11 meses e está a disposição do técnico Luís Castro. O Glorioso enfrenta o Universidad César Vallejo, do Peru, às 21h desta quinta-feira no Estádio Manische em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Kayque volta a ficar à disposição pelo Alvinegro pela primeira vez em praticamente onze meses. O volante sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em julho do ano passado em uma partida contra o RB Bragantino, pelo Brasileirão.