Botafogo revoluciona a metodologia para encontrar jovens atletas

Reprodução/Botafogo

Com a chegada da SAF no Botafogo, o Glorioso mudou a metodologia de captação e está de olho nos garotos do Rio de Janeiro. O objetivo do clube é ficar de olho nos pequenos clubes, escolinhas, academias e campeonatos do interior para poder achar novos talentos.

Anunciado a 10 dias como coordenador de captação, o profissional Everson Rocha, disse alguns dos planos do clube. A ideia do clube é aumentar a quantidade de observadores do clube presencialmente em todo o Brasil.

De acordo com o head scout, Alessandro Brito, o clube pretende ser agressivo no mercado para captar as joias da base. “O Botafogo pretende reforçar e ampliar a sua captação de atletas para as categorias de base. Vamos competir e ser muito agressivos no estado do Rio de Janeiro e intensificar o mapeamento de atletas jovens no Brasil. O Clube precisa crescer de maneira organizada e estruturada nesse setor de grande importância dentro da SAF. Como projeto de curto prazo, estaremos monitorando e mapeando as principais escolas, academias, campeonatos e jogos no Rio de Janeiro”, explicou Brito.

Os executivos do clube e o dono John Textor entendem que o Botafogo pode explorar mais esse mercado. A ideia é explorar principalmente o Rio de Janeiro, inicialmente.

Ídolo do Botafogo coloca os pés na Calçada da Fama do Maracanã; veja

O ídolo Loco Abreu está eternizado na Calçada da Fama do Maracanã. O jogador colocou os pés no último dia 12 de setembro em evento aberto com presença de jornalistas, dirigentes e torcedores. El Loco, como também é conhecido, ficou famoso por marcar gols importantes de cavadinha.

De acordo com Loco Abreu, estar eternizado no Maracanã e marcado na história é de grande felicidade. “Tem muita gente para agradecer, mas vou falar em geral. Estar no Maracanã, para nós uruguaios, para nós botafoguense, matar aquele jejum do Maurício, matar aquele jejum de 2010 e ser o único tetra, fico feliz de ser marcado da história”, explicou.