Botafogo recebeu pior notícia possível no Brasileirão

Quem ao final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2023 falaria que o Botafogo, líder absoluto e com a melhor campanha da história dos pontos corridos, passaria um mês sem vencer ao menos uma partida?

Foi o que aconteceu em Setembro, mês que o torcedor e o clube devem esquecer para conseguirem virar a chavinha. Ao todo foram quatro partidas no mês e nenhuma vitória, também, nenhum empate. Quatro derrotas seguidas.

No mês, o Botafogo enfrentou o clássico contra o Flamengo e perdeu por 2 a 1, enfrentou o Atlético Mineiro e perdeu por 1 a 0 e na última sexta-feira o resultado se repetiu contra a equipe do Corinthians, em São Paulo.

Vale lembrar que neste mês, houveram 10 dias de paralisação de todas as competições por conta da disputa dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Botafogo busca vitórias

Agora, o Glorioso só volta a entrar em campo na próxima semana, dia 2 de outubro, no jogo que marca o reencontro com sua torcida no Nilton Santos, já que o Fogão não atua em seus domínios desde o dia 2 de setembro.

O principal objetivo do clube é vencer seu adversário, que será o Goiás, que hoje luta para fugir da zona de rebaixamento.

Com as seguidas derrotas, o Glorioso viu sua distância de pontos para o segundo colocado diminuir consideravelmente. Uma diferença de 13 pontos caiu para apenas sete e muitos outros clubes também encostaram na pontuação.

Com uma possível vitória o Botafogo conseguiria manter sua vantagem e também retomar a confiança que vem sendo perdida por conta dos resultados negativos. Por conta deles também, Bruno Lage vem sendo bastante questionado em seu cargo.