Botafogo recebeu péssima notícia e craque está fora do time na Libertadores
Por conta da expulsão sofrida na partida contra o Junior Barranquilla desta terça-feira (28), Diego Hernández pode nem mais jogar a Libertadores pelo Botafogo. Isso porque, na competição internacional, expulsão direta dá uma punição de dois jogos.
Sendo assim, Diego está automaticamente fora das oitavas de final da competição, onde o adversário do Glorioso será definido por sorteio nas próximas semanas. Por ter avançado em segundo no grupo, o Botafogo pegará um adversário mais “forte”.
Entre aspas pois todos os times da Libertadores da América são fortes e por conta de apenas um gol, o Botafogo não avançou na primeira colocação. O time ofereceu mais perigo ao Junior Barranquilla mesmo jogando na casa do adversário.
Libertadores é o objetivo final
Recentemente, Artur Jorge afirmou que o clube vem forte em todas as frentes que disputa e que não escolhe competição alvo durante o ano. Porém, todos sabem que a Libertadores tem um gosto especial e é o troféu mais almejado todos os anos por todos os clubes.
O avanço para as fases eliminatórias já era visto como “impossível” pela torcida e também por comentaristas esportivos após duas derrotas nas duas primeiras rodadas. Porém, o time se fechou e abraçou o projeto de Artur Jorge, e assim, conseguiu a classificação.
Com esse passo dado, agora, o Botafogo terá novos nomes na próxima fase como por exemplo Allan e Igor Jesus, que já assinaram pré-contratos e chegam ao Botafogo em julho. Outro nome que poderá ser inscrito é Cuiabano, jovem lateral que já joga pelo Glorioso mas por ter sido inscrito pelo Grêmio, só volta a competição nas oitavas.
Textor também está de olho no mercado e mais nomes devem chegar ao clube.