Botafogo recebeu notícia urgente e desistiu da contratação

O Botafogo deve desistir da contratação do zagueiro Joaquim, atualmente vinculado ao Santos, após o recebimento de um relatório médico desfavorável. 

Joaquim, que sofreu uma lesão no joelho nos últimos meses, foi avaliado recentemente e o clube carioca ficou pessimista em relação à negociação. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo desiste de contratar Joaquim do Santos após relatório médico desfavorável

Apesar da desistência de Joaquim, o Botafogo ainda pretende reforçar o setor defensivo nesta temporada. A diretoria acredita na necessidade de um novo zagueiro para enfrentar os desafios das três competições que o clube disputará ao longo de 2024.

Joaquim, de 25 anos, está no radar de vários clubes. O Santos está estimulando uma disputa no mercado para valorizar o jogador, que recebeu sondagens do Botafogo, Bahia e Olympiacos, além de uma proposta oficial do Tigres-MEX. O Peixe pede 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 59,3 milhões) para liberar o atleta.

Titular absoluto sob o comando de Fábio Carille até julho, Joaquim perdeu seu lugar na equipe para o jovem Jair Cunha. No momento, ele está tratando uma lesão no joelho e não tem sido relacionado para os jogos do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro.

A diretoria do Santos, que decidiu vender Joaquim após não negociar o jogador em janeiro, planeja utilizar a venda para aliviar a folha salarial e reforçar o elenco na próxima janela de transferências.

Próximos jogos do Botafogo: