Botafogo recebe quentinha sobre o seu CT

O projeto de construção do novo Centro de Treinamento do Botafogo vai contar com doação de terreno enorme da Prefeitura do Rio de Janeiro. O clube definição dos políticos para começar as obras no novo complexo que vai contar com 19 campos de futebol. As informações são da coluna “Panorama Esportivo”, do jornal “O Globo.

De acordo com a coluna, o terreno ainda não foi doado porque a cessão será feita através de uma troca casada com um empresário, que planeja construir um novo condomínio na Barra da Tijuca. Para o empreendimento sair do papel, a Prefeitura desapropriaria algumas áreas, que serão compensadas com a doação de um terreno em outra área. A partir das definição, o terreno será repassado ao Botafogo.

A Prefeitura já fez um acordo com John Textor para que um terreno seja doado, como contrapartida na negociação entre o acionista da SAF do Botafogo e o prefeito Eduardo Paes para que o clube não deixasse de administrar o Estádio Nilton Santos. Porém, a situação segue em compasso de espera.

Projeto do Botafogo será o maior do Brasil

O espaço planejado pelo Botafogo vai contar com 19 campos, oito quadras de tênis, área recreativa, parte comercial e pista de atletismo e custará U$S 30 milhões (cerca de R$ 146 milhões). A ideia de Textor, dono da SAF do Botafogo, é dar as melhores condições as categorias de base do clube.