Botafogo recebe notícia e agora tem a obrigação de se classificar na Libertadores
No final do mês, o Botafogo tem o primeiro desafio para lutar pela vaga na fase de grupos da Libertadores da América. Porém, dois times já estão disputando para saber quem enfrentará o Glorioso na próxima etapa das fases preliminares.
São eles Aurora e Melgar, este último, velho conhecido de Tiago Nunes nos tempos em que treinava no futebol peruano. Mesmo com a altitude que ambos os países tem, segundo Ricardo González que comentou o jogo na transmissão do “GE” e do “Globoplay”, o Fogão tem a obrigação de classificar:
“Ficou uma clara sensação: seja qual for o classificado, o Botafogo não deve ter dificuldades e atrevo-me a afirmar que tem a obrigação de passar ao mata-mata seguinte. Nem Aurora, nem Melgar têm um futebol à altura do que o Botafogo pode produzir. O maior adversário do time de Tiago Nunes é o próprio trauma da perda do último Brasileirão. Até porque, sabemos todos, uma eliminação diante do primeiro adversário da Libertadores seria uma nova e gigante trombada que certamente determinaria para o mal o destino do Botafogo em 2024”, escreveu González em seu blog.
Botafogo se preparando
A partida entre as duas equipes aconteceu na última quarta-feira e a volta, acontece nessa semana, portanto, o Glorioso já saberá quem irá encontrar na próxima fase da competição. Enquanto as equipes se enfrentavam o Glorioso jogava contra o Flamengo.
E são adversários deste nível que fazem com que o clube pegue ainda mais casca e experiência para atuar na Libertadores, um campeonato que exige técnica e mental dos jogadores. Assim, o Botafogo se prepara fortemente para a competição.
O primeiro jogo do Glorioso na Libertadores de 2024 será na próxima quarta-feira, dia 21 de fevereiro e a volta está marcada já para a próxima semana, dia 28 onde o time decidirá se avança para a próxima fase ou fica pelo caminho. O torcedor espera e almeja o resultado positivo.