Botafogo recebe duas notícias preocupantes sobre reforço

O Botafogo está interessado na contratação do meia Matías Rojas, que pertence ao Racing e está em reta final de contrato. O jogador Paraguaio ainda não definiu o futuro e tem propostas na mesa para ir jogador no Glorioso ou no Corinthians.

Em grande fase na carreira aos 27 anos, o jogador tem a prioridade de ir jogar no futebol europeu. Não surgindo, o foco do jogador é ir para o futebol da Arábia Saudita. O Botafogo, portanto, seria o “Plano C” de Matías Rojas. O jogador gostou da proposta do Alvinegro, que apresentou os melhores números envolvendo os clubes da América do Sul para o atleta, mas ele sonha jogar na Europa ou garantir a independência financeira das próximas gerações da família.

A melhor proposta do continente é a do Botafogo, que aguarda uma definição do jogador. Com a ideia de jogador no Oriente Médio, o salário prometido para o atacante está fora da realidade do Brasil.

Sem querer esperar e depender de Rojas, o Botafogo se adiantou e fechou a contratação do meia Diego Hernández, que pertencia ao Montevideo Wanderers.

Seleção Brasileira? Marçal e Castro dão declarações fortes

A Seleção Brasileira foi convocada nesta semana pelo técnico interino Ramon Menezes para a disputa dos amistosos contra Guiné e Senegal. Sem jogadores do Botafogo, o lateral Fernando Marçal e o técnico Luís Castro comentaram a convocação em entrevista coletiva.

Na coletiva, Castro comentou que não é de bom tom falar sobre as decisões tomadas por Ramon. “Acho que vai ser um atrevimento da minha parte falar sobre os critérios de escolha. Só posso falar sobre meu dia a dia. Estando em primeiro no Brasileiro, com alguns jogadores em destaque, e tendo dois amistosos, poderia ser um bom momento para reconhecer todo trabalho e esforço que têm feito. Seria bom para todos os outros jogadores que fazem parte do Brasileirão, para perceberem que o caminho está aberto”, disse o técnico do Glorioso.