Botafogo quebrou recorde que nem o Flamengo conseguiu

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

A final da Copa Libertadores de 2024, entre Botafogo e Atlético-MG, entrou para a história ao registrar o maior público de uma decisão da competição. 

Disputada no último sábado(30) no icônico Estádio Monumental, em Buenos Aires, a partida contou com a presença de 72 mil pessoas, sendo 62 mil pagantes, de acordo com a Conmebol e o jornalista Eric Faria, do “Seleção SporTV”. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo conquista a Libertadores em Final Histórica no Monumental de Núñez

Este número superou a marca do público da final de 2023, entre Fluminense e Boca Juniors, que contou com 69.232 torcedores no Maracanã. A maioria da torcida presente no Monumental de Núñez era alvinegra, proporcionando uma atmosfera vibrante para o Botafogo em sua busca pelo título.

Dentro de campo, o time comandado por Artur Jorge fez história ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1, mesmo com um jogador a menos. A vitória garantiu o primeiro título de Libertadores da história do clube e consolidou o Botafogo como campeão da América. A conquista foi celebrada não apenas pelo desempenho no jogo, mas também pela grandeza do momento vivido pelos jogadores e torcedores presentes.

A final no Monumental ficará marcada não só pela emoção do título, mas também pela impressionante presença de público, que coroou a campanha histórica do Botafogo na competição continental.

Próximos jogos do Botafogo:

Confira a programação: