Botafogo quebrou o tabu e foi campeão em cima do Flamengo
Todo torcedor do Botafogo lembra dessa título. Em final de semana de clássico, que tal relembrar quando o Glorioso venceu o rival e levantou a taça do Campeonato Carioca de 2010. O tabu foi quebrado com direito a cavadinha de Loco Abreu.
Ambos os times eram bons, com jogadores que são lembrados até os dias de hoje em ambas as equipes. O Botafogo ainda tinha no banco de reservas Joel Santana. Um dos melhores técnicos da história do futebol brasileiro.
A vitória veio com dois gols de pênaltis. Herrera e Loco Abreu foram as redes e não deram chance de defesa para Bruno, goleiro do Flamengo na época. Vagner Love que terminou a competição como artilheiro descontou mas não conseguiu dar o título a sua equipe.
Torcedor do Botafogo feliz
Ganhar clássico já é bom, independente da situação, quando se trata da disputa de um título então, fica ainda mais gostoso. Depois de três anos com o grito de campeão preso na garganta, o torcedor do Glorioso pode extravasar de felicidade.
Teve emoção até o final, Jefferson, goleiro do Botafogo no confronto ainda defendeu um pênalti cobrado por Adriano Imperador, ídolo do Flamengo nos minutos finais. Foi uma partida nervosa, com 15 cartões amarelos e duas expulsões.
Flamengo e Botafogo se enfrentam novamente na manhã deste domingo, dia 28 no Maracanã, com mando do rubro-negro. Os dois times lutam na parte de cima da tabela e quem vencer, pode assumir a liderança caso o Red Bull Bragantino, líder atual, também não vença.