Botafogo quebrou a banca e usou R$80 milhões para tentar comprar dupla do exterior
Depois de um dezembro pouco agitado no mercado de transferências, em janeiro, o Botafogo intensificou a busca por reforços e está perto de fechar contratações de peso para a temporada de 2024 onde o time quer conquistar títulos.
E muito se engana quem pensa que a intensificação nas negociações com Rollheiser, destaque do Estudiantes, tem ligação com o não sucesso da negociação com Cristian Medina, meio-campista jovem do Boca Juniors.
As propostas apresentadas pelos dois jogadores foram enviadas ao mesmo tempo, no mesmo período, ou seja, o Glorioso pensa em contar com os dois esse ano. Os valores das propostas foram altos e parecidos. Juntos, somam quase R$80 mihões.
Botafogo segue em busca de meio-campistas
O clube, ciente da saída de Gabriel Pires que retornou ao Benfica após insucesso na tentativa de renovação de empréstimo e também a possível saída de Eduardo, busca meio-campistas jovens que possam dar conta do recado e ainda render muito ao clube no futuro.
Cristian Medina está mais distante, o Botafogo não gostou da postura de Riquelme na negociação. O carrasco dos times brasileiros na Libertadores e agora presidente do Boca Juniors está realizando um verdadeiro leilão pelo jogador e o Botafogo já avisou que não entrará nesse tipo de negociação.
Já Rollheiser deve decidir sua situação nos próximos dias. Tanto clube quanto o jogador gostaram da proposta apresentada pelo Botafogo, porém, o interesse do Benfica em seu futebol balança o jogador que assim como todos os jovens, tem o sonho de atuar no futebol europeu.
Em breve novas atualizações devem acontecer.