Botafogo pode usar estratégia do Corinthians para ser campeão brasileiro

Você sabia que apenas um time na história do Campeonato Brasileiro foi campeão com duas trocas no comando do elenco? Um cenário bastante desafiador e conquistado pelo Corinthians na campanha de 2005.

O argentino Daniel Passarella iniciou a campanha de 2005 no Corinthians, mas ficou só até a terceira rodada. Márcio Bittencourt assumiu o time interinamente, mas continuou no cargo por quatro meses. Então, a diretoria da equipo o julgou inexperiente para o cargo em um momento de oscilação.

Antônio Lopes foi o escolhido pela diretoria Corinthiana e o plano acabou com êxito, o clube conseguiu se sagrar campeão no final da competição, porém, com muita luta e polêmica até as últimas rodadas.

Trunfo do Botafogo

O que diferencia a situação entre os dois clubes é que o Glorioso só teve duas trocas de técnicos por conta de uma proposta milionária e irrecusável feita pelo Al Nassr ao comandante na época, Luís Castro.

Ou seja, o trabalho não estava sendo feito de forma equivocada e muito menos sem qualidade. Uma fatalidade do futebol fez com que o Botafogo precisasse se mover, quando não esperava e principalmente, não precisava.

Já a troca de Bruno Lage, essa sim, foi precisa e também pedida pela torcida. John Textor agiu quando precisava agir, antes de tudo ser colocado em jogo.

Agora, o Glorioso busca se encontrar novamente na competição, essa, que tem muitos times qualificados, com jogadores de níveis nacionais e internacionais, como foi em 2005 na conquista do Corinthians.

Buscar esse feito é tudo que o torcedor botafoguense deseja, para voltar a estar onde é o seu lugar, no topo da tabela e conquistando títulos.