Botafogo pode ter aproveitamento impressionante e superar campeões

Reprodução/Botafogo

O Botafogo é líder do Brasileirão com 24 pontos em dez rodadas disputadas. Na próxima rodada enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, e pode superar todos os campeões na era dos pontos corridos, que acontece no futebol brasileiro desde 2003.

Caso vença o Cuiabá, fora de casa, na próxima quinta-feira, o time de Luís Castro vai superar o aproveitamento de todos os campeões da era dos pontos corridos. Ou seja, nenhum clube que conquistou a competição fez 27 dos 33 pontos possíveis, a partir da 11ª rodada (30% do total) ou ao fim dos 38 jogos.

O Glorioso alcançaria 82%, com nove vitórias, uma mais que o Corinthians de 2011, que também fez 27 em 33 pontos. Além deles, o Atlético de 2012 foi o único a chegar a 28 pontos a essa altura, mas ficou apenas com o vice-campeonato. Se considerarmos o aproveitamento final dos campeões, a melhor marca é a do Flamengo de 2019, com 78.4%, inferior do que o Botafogo atual.

“Temos que ser muito pragmáticos na análise. Está tudo muito no começo. Não consigo fazer balanço do campeonato de forma tão precoce. Sei que tenho uma equipe que quer muito ganhar e isso é o que mais me interessa”, resumiu o técnico Luís Castro, com os pés no chão, logo depois da vitória sobre o Fortaleza, no último sábado, no Nilton Santos.

Time de Cristiano Ronaldo pode atrapalhar os planos do Botafogo

O Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, está interessado na contratação do técnico Luís Castro para a próxima temporada. Com contrato até o primeiro semestre de 2024, Castro ainda não se reuniu com a diretoria do Glorioso para renovar o contrato, mas se diz tranquilo com a situação.