Botafogo pode sofrer multa SURREAL por caso de racismo no jogo da Libertadores
Segundo informação divulgada pelo “Blog do Diogo Dantas”, de “O Globo”, Botafogo pode sofrer graves consequências nas próximas semanas. O clube pode ser multado por ato de racismo que aconteceu após o jogo contra o Palmeiras.
O Comitê de Disciplina da Conmebol irá investigar as imagens que tem da manifestação. Vale lembrar que desde o início do caso, o Botafogo trabalhou junto com a polícia colaborando com imagens e buscando identificar o torcedor.
Se o clube for declarado culpado, a multa convencional para esse tipo de caso é de US$ 120 mil, cerca de R$ 660 mil. O Palmeiras por sua vez deve pressionar para que isso aconteça e que o Botafogo seja multado, alegando que racismo é inaceitável.
Botafogo pode ter de pagar
E o racismo de fato é inaceitável, a forma que o clube vem tratando o assunto fala muito sobre o posicionamento do mesmo nessa situação. O torcedor foi identificado, banido dos jogos do Botafogo e o caso agora está com a polícia para que mais ações sejam realizadas.
Na tarde de ontem, uma forte nota foi publicada pelo clube mostrando como os clubes devem agir quando isso infelizmente acontece:
“Não será apenas uma Nota Oficial protocolar de repúdio e com frases enérgicas de ações futuras contra atos racistas. O “torcedor” que não representa os milhões que constituem o Botafogo foi identificado na manhã desta quinta (15) e será banido do Estádio Nilton Santos. A vergonha que ocorreu na partida de ontem precisa ser exemplarmente punida, motivo pelo qual as autoridades policiais estão sendo informadas com todos os recursos disponíveis. Racismo é crime — e um crime sem perdão.” – escreveu o clube.