Botafogo pode ser punido no STJD por causa dos bonecos da Leila e Ednaldo?
Antes da partida contra o Palmeiras válida pelo Campeonato Brasileiro, a torcida do Botafogo pendurou bonecos de Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues enforcados na parte de fora do estádio. A “provocação” não pegou nada bem.
Antes mesmo do jogo se iniciar, Leila Pereira que não esteve no Rio de Janeiro na data falou com portais da mídia e deu a sua opinião. A presidente alviverde desde o ano passado sempre que pode provoca o clube e fala mal de Textor, muito por conta de tudo o que o empresário já causou:
“Lamento este ato criminoso, bem como qualquer tipo de hostilidade no ambiente do futebol. A rivalidade deve sempre se restringir ao campo de jogo. Entendo que o esporte precisa de dirigentes responsáveis, que não fomentem a violência” – disse ao UOL.
Botafogo pode se dar mal
John Textor, após o Botafogo ter ganho, falou com a mídia e pediu desculpas sobre o ocorrido:
“Bom, eu fiz parte do pronunciamento oficial do clube, então dissemos o que precisávamos dizer lá. Mas uma pequena garota, no estádio, me deu um pequeno bracelete com a palavra “amor”. Isso é importante, nós sempre dizemos que os campeonatos são feitos de amor, não de ódio. E o que isso representou hoje era ódio. Isso não é Botafogo. Isso não nos ajuda a vencer, isso não ajuda o time, então eu me desculpo a Leila e ao Ednaldo por isso. Tudo é sobre amor, e essa é a mensagem” – disse Textor na zona mista.
O pronunciamento de Textor no entanto nada adiantou. O clube foi denunciado no STJD pela ação dos torcedores e o clube pode receber multa de até R$ 100 mil e perder 10 mandos de campo nesse segundo semestre.