Botafogo pode receber punição nos próximos jogos do Brasileirão
Mais uma vez o Botafogo pode ser julgado na CBF e receber uma punição em um momento complicado do time no Campeonato Brasileiro. Acontece que o árbitro da partida entre Botafogo e Grêmio registrou na súmula copos arremessados no gramado pela torcida Gloriosa.
Além disso, Ramon Abatti Abel também registrou que um gandula foi expulso da partida e isso também pode gerar punição, já que o funcionária fica em responsabilidade do clube durante o momento da partida.
A boa notícia é que o juiz também fez questão de colocar na súmula, o documento oficial do jogo, que nenhum dos copos atingiu ninguém, ou seja, diminui um pouco a intensidade da ação que foi colocada como culpa da torcida do Botafogo.
Botafogo já foi absolvido
Outra boa notícia é que não é a primeira vez que o Botafogo pode ir a julgamento por conta desse motivo neste Campeonato Brasileiro de 2023. O clube já foi outra vez e na ocasião foi absolvido, portanto, o mesmo deve acontecer.
Já sobre o gandula, o árbitro informou que o expulso aos 45 minutos do segundo tempo por “repor a bola em jogo irregularmente” e “discutir com o quarto-árbitro e com atletas da equipe do Grêmio” que estavam no banco de reservas da equipe gaúcha.
Agora, o Botafogo mantém suas atenções totais ao próximo confronto que deve definir o destino do clube na competição nacional. Se perder para o Red Bull Bragantino no domingo, o Glorioso não será mais o líder da competição. Algo que não acontece desde a terceira rodada.