Botafogo pode perder jogadores do elenco por atraso
Os problemas não param de chegar ao Botafogo. O Botafogo tem pendências quanto ao pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) com parte do elenco e corre o risco de perder jogadores na Justiça. Os débitos se acumulam desde o início do segundo semestre de 2022. A informação é do “UOL Esporte”.
De acordo com a legislação, é permitido o rompimento do contrato a partir do terceiro mês de atraso, o que preocupa em meio à situação delicada do clube na parte financeira, como problemas com fluxo de caixa e penhoras questionadas após a transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Ainda de acordo com a publicação do UOL, alguns atletas também não receberam valores de luvas (prêmio pela assinatura) que são diluídos nos contratos, como o zagueiro Adryelson, o lateral-esquerdo Marçal e o meia Eduardo. Empresários também cobram restante do pagamento por intermédio de negociações, o que tem gerado pressão.
Jonh Textor, acionista majoritário do Botafogo, ficou sabendo da situação e avisou que a situação será resolvida ainda neste mês. O pagamento tende a ser feito com o dinheiro recebido pela venda de Jeffinho.
Comentaristas não medem palavras para detonar Luís Castro e elenco do Botafogo
O Botafogo de 2023 vive momentos de oscilação e tem sido colocado a prova durante as partidas. Os comentaristas do programa “Bola rolando”, do canal Band Sports, analisaram a situação do Glorioso e não perdoaram nos comentários. Raí Monteiro, Bernardo Ramos e Ivan Drago não perdoaram Luís Castro.
De acordo com Raí, o elenco atual do Botafogo pode deixar a equipe apenas no meio de tabela. “O Botafogo hoje tem um time médio na qualidade dos seus jogadores. O torcedor tem uma expectativa muito grande, contratou muita gente, mas é um time de meio de tabela do Campeonato Brasileiro. A gente fica com muito dedo para falar, mas não vai passar muito disso, é um time formado por jogadores médios, não tem nenhum supercraque. Você não olha para o Botafogo e vê um grande meia, um excelente zagueiro… Não vai passar sufoco, mas não vai brigar no alto”, comentou Monteiro.