Botafogo pode igualar recorde histórico do São Paulo no Brasileirão
O Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, é líder do Brasileirão, e está invicto há 14 jogos. Embalado com 4 vitórias em 4 jogos, o Glorioso não conseguia tal feito desde 1981 e pode superar recorde do São Paulo se vencer na próxima rodada. As informações são da Rádio Itatiaia.
Nos pontos corridos, que acontecem desde 2003, o São Paulo de 2011 foi o único a começar com quatro vitórias consecutivas. O Botafogo igualou a marca ao vencer o Galo e pode superar se vencer o Corinthians, quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. E virará recordista isolado caso derrote também o Goiás, domingo.
O Internacional, em 2009, e o Vasco, em 2012, também começaram com quatro vitórias. O desafio de Luís Castro no comando do Botafogo é superar a marca e se manter na liderança. Com gols de Victor Sá e Matheus Nascimento, o alvinegro deixou os torcedores felizes no Nilton Santos.
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (11), diante do Corinthians, pela quinta rodada do Brasileirão, no Nilton Santos. Os ingressos já estão a venda para empurrar o Glorioso a mais uma vitória.
Entenda por que os anos 60 são considerados os melhores do Botafogo
A década de ouro do Botafogo foi nos anos 1960, com o time que contava com Garrincha, Didi e Nilton Santos.
O Botafogo de Mané foi bicampeão carioca de 1961/62, campeão do Rio-São Paulo de 1962 e 1964 e ganhou inúmeros torneios internacionais. Juntamente com o Santos, abriu de vez as portas do mercado europeu para os jogadores brasileiros. Esses clubes tornaram-se a base da Seleção Brasileira, na época chamada de “A pátria de chuteiras”, expressão criada por Nelson Rodrigues.