Botafogo pode ajudar em recorde histórico do Brasileirão
Um recorde foi quebrado na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Após a partida entre Santos e Coritiba acabar, foram registrados 36 gols, número recorde nessa edição da competição. Esse número pode aumentar ainda mais por conta do adiamento da partida entre Fortaleza e Botafogo.
Ainda não se tem data certa para o confronto, porém, a CBF deve remarcá-lo para a Data FIFA do mês de novembro. Isso porque o Campeonato Brasileiro acabará no dia 2 de dezembro e não se tem datas livres até este tal momento.
Se vencer, o Glorioso pode abrir 10 pontos de vantagem na liderança da competição. Situação que pode mudar até a data, onde o Glorioso pode até mesmo já ser campeão da competição nacional, após 25 anos de espera e pela primeira vez na era dos pontos corridos.
Botafogo segue líder
Mesmo desacreditado por boa parte da mídia e jamais colocado como um dos favoritos no início da competição, o Botafogo trabalhou no silêncio e tem sete pontos de vantagem na frente da competição em relação ao segundo colocado.
O elenco se uniu e mesmo com três treinadores no comando do time durante a competição, os atletas nunca deixaram a peteca cair e hoje, colhem os frutos da boa vantagem adquirida ao longo da competição, principalmente no primeiro turno quase perfeito.
Agora, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, dia 29 às 20 horas contra a equipe do Cuiabá. Os dois times necessitam da vitória para se manterem firmes em seus desafios. O Cuiabá busca se distanciar de vez da zona de rebaixamento e o Glorioso busca aumentar ou ao menos manter sua vantagem na linha de frente.