Botafogo perde titular para o jogo contra o Fluminense

Reprodução/Botafogo

No próximo domingo (23), Botafogo e Fluminense se enfrentam às 16 horas, no estádio do Maracanã, em partida válida pela 33° rodada do Brasileirão. O treinador Luís Castro não poderá contar com o volante Tchê Tchê, suspendo após levar o terceiro cartão amarelo contra o Internacional.

Com a ausência de Tchê Tchê, o treinador Luís Castro tem a disposição Danilo Barbosa e Gabriel Pires. O volante Lucas Fernandes está em processo de recuperação e Patrick de Paula não está sendo relacionado por problemas extracampo.

O técnico terá a semana cheia de treinamentos livres para poder decidir a formação do Glorioso para o clássico diante do Fluminense. Em reta final de campeonato, o jogo é de fundamental importância para a classificação ou não do Botafogo para a Copa Libertadores de 2023.

Luís Castro mostra incômodo com problema grave do Botafogo no Brasileirão; veja

Depois de perder para o Internacional por 1 a 0 no estádio Nilton Santos, o treinador do Botafogo, Luís Castro se mostrou incomodado com a dificuldade do time em vencer dentro de casa. A derrota foi vista como um balde de água fria para a torcida.

Para Luís Castro, o Botafogo dominou a partida, mas sofreu para manter a concentração depois do gol da equipe Gaúcha. “Quem olhava para o jogo não dizia que o Inter estava em segundo e o Botafogo em nono. Eles acertaram uma finalização no gol e fizeram gol, mas o jogo tem coisas boas para nós. Ganhamos a superioridade numérica no meio. Teríamos de ter feito mais cruzamentos, especialmente na segunda parte, perdemos lucidez no jogo depois do gol dele”, disse o treinador.